Porque não sou católico

Como os romanos não conseguiram exterminar os cristãos, então elaboraram o seguinte plano: penetrar no seio cristão fazendo-se passar por cristãos. E não é por acaso que esta igreja se chama igreja católica apostólica romana. Mas a igreja de Cristo não surgiu na Judeia? A salvação vem dos judeus ou dos romanos?

Esta igreja pode estar oculta do mundo e passar pela igreja de Cristo, mas não diante daquele a quem Deus escolheu. Pois são os mesmos romanos que perseguiram e mataram milhões de cristãos e basta conhecer a história da igreja católica romana para entender isso.

A sua glória se estende pelos quatro cantos do mundo, de tempos em tempos reina de forma feroz, perseguindo, torturando e matando os servos de Deus.

Pois embora ascenda aos milhões de crentes como vamos ver nada tem a ver com Deus, ela própria testemunha como já disse que não é cristã (donde surgiu o Cristo), mas romana.

 

Então tomando em tradições judaicas, pagãs e idólatras, instituiu dezenas de ordenações para escravizar os homens, e anestesiá-los com ideias de grande santidade:

 

 

-No ano 200 estabeleceram no calendário os dias santos e das festas cristãs;

 

-No ano 350 estabeleceram ritual do incenso como na lei;
Quando Paulo nos ensina que se pegarmos num só mandamento da lei, ficamos obrigados a cumprir toda a lei.

 

-No ano 400 ordenam o óleo santo para a unção;
O que era figura no velho pacto do Espirito Santo.

 

-No ano 431 surge a doutrina de Maria, a mãe de Deus;
-No ano 1894 é chamada a rainha dos céus;
Fabricaram a maior mentira de todos os tempos ao instituírem a deusa Maria, assim como fizeram os inimigos de Deus no passado. Pois esta doutrina tem mais de 2000 anos, já existia em Moisés e em Jeremias, em que seus deguidores já serviam a rainha dos céus; assim como a Diana dos Efésios, a imagem que desceu dos céus.

 

-No ano 451 que a virgem era perfeita, que nunca pecou;
-No ano 1563 que Maria não foi atingida pelo pecado de Adão;
Quando a biblia diz que o pecado atingiu toda a humanidade e todos pecaram. Porque até o corpo de Jesus tinha pecado.

 

-No ano 538 aparece o ritual da água benta, que hoje outras igrejas também já aderiram com o nome de água ungida;

 

-No ano 550 aparecem as vestes sacerdotais;

 

-No ano 650 aparece as velas para iluminar os mortos;
Quem tem sido mais um pertexto para um grande negócio.

 

-No ano 1200 estabelecem os sinos para anúncio de qualquer acontecimento;

 

-No ano 1854 surge o nome da imaculada Conceição;

 

-No ano 1917 dá-se a aparição de Maria em Fátima;
Paulo diz que se alguém anunciar outras boas novas além do evangelho seja maldito, nem que seja o anjo do céu.

 

-No ano 1950 aparece a doutrina de sua ascensão corpórea;
Mentira, porque sò Jesus ressuscitou como primicias, enquanto a igreja ressuscita toda no mesmo dia

 

-Invocam o nome de santos como mediadores, negando assim o único mediador;

 

-Ordenam o celibato, enquanto Paulo diz que isso é doutrina de demónios e que o homem sem mulher cai irremediavelmente na imoralidade, e por isso ouvimos falar de prostituição e pedofilia com os sacerdotes;

 

-Fabricaram toda a sorte de imagens de escultura que Deus sempre condenou desde o principio;

 

Usam o pertexto que a idolatria dos dez mandamentos não a podemos ver fora de contexto, e por isso a praticam.Se a idolatria está fora do contexto a ponto de a praticar contra o próprio mandamento, então também o roubar, mentir e matar também está, e logo também podemos praticar á semelhança da idolatria?

 

Realmente assim o têm feito ao longo dos séculos! Os seus contextos são uma defesa para que os seus pecados sejam aprovados. Não podem aceitar a verdade porque era como o assumir séculos de mentira e engano.

 

Também dizem que a interpretação da escritura depende do contexto histórico e social da época. È mais uma vez, uma forma de dizer que a escritura não é palavra de Deus, mas que está sujeita a épocas e acontecimentos.

 

Porém, Jesus disse que os céus e a terra mudariam, mas a sua palavra é eterna e jamais mudaria.

 

E também Pedro nos ensina que a escritura não é de particular interpretação, pelo contrário, não está ao alcance do homem.

 

-Fabricaram instrumentos ditos sagrados para fazer rezas e rosário de contas, enquanto Jesus disse que isso são vãs repetições, que por muito falar pensam que serão ouvidos;

 

-Inventaram uma terceira porta, o purgatório, negando assim a eficácia da salvação consumada de Cristo;

 

-Ordenaram a beatificação, enquanto a bíblia nos ensina que a santificação não é ordenada pelos homens, mas por Deus e em vida ao nascer de novo;

 

-E muitas outras coisas semelhantes, levaria horas a contabilizá-las, tudo mentiras que não têm apoio nem na lei, nem na graça e que todos os profetas condenaram;

 

-O objectivo desta gente é apenas negócio, e por isso usando o nome de Cristo e das coisas sagradas vendem os dons de Deus;

 

-É uma autêntica indústria que fabrica e vende toda a sorte de imagens de escultura; velas para iluminar os mortos; casamentos, funerais; baptismos; missas pelos mortos; A bula por causa de alimentos proibido;

 

-Indulgências, disse o papa no ano 1500, que ao tilintar a moeda no cofre da igreja, faz com que a alma que está no purgatório voe para o paraíso (então porque o papa que possui a maior riqueza não evacua o purgatório?);

 

-Actualmente esta igreja arrecada muitas dezenas milhões de euros por ano só em Portugal. Não foram estes que Cristo expulsou do templo de Salomão por fazerem da casa de Deus um covil de ladrões?

 

-O presente papa, João Paulo II, nega a existência do céu e do inferno como um lugar real;

 

-A doutrina católica diz que o papa é infalível, quando Deus diz que todo o homem é pecador;

 

-Uma igreja que está de mãos dadas ao governo, que se mete na politica, e em todos os interesses humanos. Mas, este não é o reino do cristão e os nossos interesses não são humanos mas espirituais exclusivamente;

 

-A igreja católica apostólica romana tem sido implacável em perseguir os verdadeiros cristãos. Desde o principio em que começou a ser chamada de igreja, em que primeiramente perseguiu os judeus com a desculpa de que eles mataram o Senhor;

 

-Depois perseguiu os profetas, entre eles Jonh Housse, Zwuinglio, Martinho Lutero, e muitos outros.

 

-Foi esta igreja a autora da vaga de horrores do tempo da inquisição, em que todos aqueles que não se convertiam ao catolicismo eram torturados, repara nalguns exemplos:

 

-Fabricaram aparelhos de tortura, para arrancar as unhas uma por uma, furavam a queimavam a língua, vazavam os olhos, puxavam os braços das suas vítimas com cordas puxadas com cavalos até que se arrancassem. Furavam os pés e esmagavam os dedos, usavam uma tenaz para torturar os órgãos genitais até à loucura, e faziam tudo aquilo que só uma imaginação diabólica pode conceber;

 

-Criaram um tribunal com o nome de Santo Ofício, sob autoridade de João Paulo III e um grupo de seis cardeais que coordenavam esta acção terrível nos países do sul da Europa. E assim incutiam medo e terror por toda a parte e para perseguir e castigar todos os que manifestassem simpatia por ideias Luteranas;

 

-Em 1545 o papa fundou a congregação do Índex, que tinha por missão elaborar a lista dos livros perigosos para a fé, afim de destruir tudo aquilo que se opusesse ao catolicismo, principalmente a doutrina protestante;

 

-Reconheceu que só a igreja católica tinha o direito exclusivo de interpretar a sagrada escritura;

 

-Afirmava que a salvação se alcança por meio da fé e das obras;

 

-Reafirmou a supremacia do papa, proclamado o pastor universal;

 

E isto aconteceu durante séculos e foram massacrados milhões de cristãos. Só em Portugal a inquisição durou desde 1536 até ao ano de 1821. É esta a igreja de Cristo? O Hitler é um santo perto desta igreja. E claro, muitos dos falsos protestantes, aproveitaram-se do nome de Lutero para fazer o mesmo.

 

Estes são filhos de Roma, cidade sanguinária do sangue dos cristãos, descendentes de Herodes e de Nero, herdando a sua loucura e sede de sangue; o seu passado testemunha desta verdade.

 

Que pedem desculpas das suas atrocidades, para preservar a sua imagem de santidade, mas que continua com a mesma doutrina corrupta, que não entram no reino de Deus, como também fazem tudo para impedir que outros entrem.

 

Ai de vós sacerdotes que desde o princípio blasfemastes de Deus comparando-o a uma entidade feminina, venerando-a como deusa do céu.

 

Sois irmãos daquela raça do tempo de Moisés e Jeremias que adoravam a rainha dos céus; sois da mesma geração daqueles que adoravam a Diana dos efésios, cujo lugar era considerado o altar do mundo e por isso perseguiam Paulo.

 

Ai de vós que criastes uma deusa virgem que nunca existiu, chamando-a mãe de Deus (Jesus nunca a chamou de mãe) pelo contrário, ela é que foi criada por Jesus.

 

A mentira da vingindade de Maria cai por terra, além de fisicamente isso ser impossivel depois de ter a Jesus.

 

E como poderiam vivendo juntos, dormindo juntos uma vida inteira, conseguiriam conter-se sem se tocar?

 

Paulo diz que o homem e a mulher não têm domínio sobre o seu próprio corpo, mas só o ajuntamento carnal os pode controlar.

 

1ª Corintios 7:4-5 A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

 

Doutra forma a bênção da bem aventurança que estava sobre Maria se tornaria uma maldição, não só para ela, mas também para ele.

 

Mas só fala isso quem não conhece a natureza humana. Ter um homem e uma mulher que se amam dormindo juntos e ordenar que não se toquem, é o mesmo que lançar uma tocha acessa sobre a palha e ordenar que não arda.

 

Falam disso de tal maneira que negam e existência dos seus outros filhos.

 

Vale a pena falar dos irmãos de Jesus

Dizem que os irmãos de Jesus não eram de facto irmãos de Jesus, não irmãos de sangue, mas parentes. Então os parentes seriam primos? Tios? Mas desde quando se chama irmãos a parentes? Ok, vamos ver o que diz a escritura.

 

Mateus 13:55-56Não é este o filho do carpinteiro? Não é Maria sua mãe? Não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas?E suas irmãs, não vivem todas entre nós? Donde lhe vem, pois, tudo isso?

 

Se os irmãos eram parentes, logo a mãe também não era verdadeiramente mãe, mas parente? Seria? E só tinha quatro parentes irmãos? Mas se Maria era de facto mãe, logo eles também eram seus irmãos, isso porque diz que eles eram filhos de Maria!!

 

Mateus 27:55.56 Havia ali também algumas mulheres que de longe olhavam; tinham seguido Jesus desde a Galiléia para o servir.Entre elas se achavam Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago e de José, ...

 

E não estamos a falar da falsa teoria que os irmãos de Jesus eram os supostos filhos de José que tinha de outra mulher, pois a escritura diz que Maria era a mãe deles.

 

E outra vez:

 

Marcos 15:40 Achavam-se ali também umas mulheres, observando de longe, entre as quais Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, o Menor, e de José, e Salomé,

 

Logo estamos a falar da mesma casa, da mesma familia, eram mesmo irmãos, assim como Maria era a sua mãe, assim como as irmãs, sendo uma delas a Salomé.

 

Por isso a escritura diz que José só não teve relações com ela antes de Jesus nascer, mas depois foram um casal normal como qualquer outro.

 

Mateus 1:25 Mas José não a conheceu enquanto ela não deu à luz o seu filho, que recebeu o nome de Jesus.

 

Não dá Paulo também testemunho dele?

 

Gálatas 1:19 Dos outros apóstolos não vi mais nenhum, a não ser Tiago, irmão do Senhor.

 

E atenção que não estamos a falar do Tiago dos apóstolos! Pois o irmão de Jesus, tinha por irmão Judas, filho de Maria como já vimos, enquanto o Tiago apóstolo,era filho de Zebedeu e e pai de Judas Tadeu, também apóstolo. E havia ainda outro apóstolo com o nome de Tiago, mas esse era filho de Alfeu, não de José, o marido de Maria.

 

E além disso o apóstolo Tiago tinha por irmão a João, também filho de Zebedeu e apóstolo, do qual não é inumerado pelos judeus como um dos supostos parentes de Jesus, eles que tão bem os conheciam.

 

Mas não fala também Judas o seu irmão, de Tiago, chamado o menor?

 

Judas 1, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos eleitos bem-amados em Deus Pai e reservados para Jesus Cristo.

 

Na verdade, Maria e os seus irmãos fizeram uma série de asneiras, por não o comprenderem. Porque a missão de Jesus para com o Pai, causava grande agitação entre as multidões onde quer que fosse, principalmente entre os religiosos daquele tempo. E por causa disso a sua mãe e irmãos queriam prendê-lo, impedindo que ele pregasse o evangelho, chegando ao ponto de dizerem que ele estava louco.

 

Marcos 3:21,31-35 Quando os seus o souberam, saíram para o reter; pois diziam: "Ele está fora de si."... Chegaram sua mãe e seus irmãos e, estando do lado de fora, mandaram chamá-lo.Ora, a multidão estava sentada ao redor dele; e disseram-lhe: "Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e te procuram.Ele respondeu-lhes: "Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? E, correndo o olhar sobre a multidão, que estava sentada ao redor dele, disse: "Eis aqui minha mãe e meus irmãos.Aquele que faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe."

 

E quando o encontraram, foram repreendidos públicamente pela sua insolência e envergonhados, e por isso Jesus lhes disse que considerava verdadeiramente mãe e irmãos aqueles que faziam a vontade de seu Pai, e não os de sangue.

 

Por isso na carta de João vemos que os próprios irmãos não acreditavam nele e confessavam que não eram seus discipúlos, e ironizando diziam que Ele queria era ser famoso.

 

João 7:3-5 Seus irmãos disseram-lhe: Parte daqui e vai para a Judéia a fim de que também os teus discípulos vejam as obras que fazes.Pois quem deseja ser conhecido em público não faz coisa alguma ocultamente. Já que fazes essas obras, revela-te ao mundo.Com efeito, nem mesmo os seus irmãos acreditavam nele.

 

Lucas também dá testemunho de Maria e dos seus irmãos.

 

Atos 1:14 Todos eles perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, mãe de Jesus, e os irmãos dele.

 

Na verdade Maria nunca foi mãe de Deus como dizem, ela mesmo foi criada por Jesus, e por isso Ele nunca a tratou por mãe.

 

Maria apenas lhe deu um corpo para ser amaldiçoado, mas Cristo já existia desde a criação do mundo, e é Nele que tudo foi criado nos céus e na terra.

 

Se Jesus não morresse, Maria ia para o inferno, porque ela também nasceu em pecado, contaminada pelo pecado de Adão, e por isso também só pode gerar um corpo de pecado cheio de tentações, das quais Jesus sofreu.

 

Maria nunca teve ministério, e por isso nunca foi mais mencionada no novo pacto. E as unicas profecias acerca dela, são no velho pacto acerca do nascimento do Messias. E enquanto nas cartas á igreja não há qualquer mandamento para falar acerca dela.

 

E a mentira de Maria torna-se mais evidente quando vemos que essa doutrina só surge a partir do ano 431, e não são as escrituras apostólicas o fundamento da igreja?? Por isso já João avisava que se alguém fosse além da doutrina de Cristo, esse tal não tinha o Pai nem o filho.

 

Acerca da mulher que encontramos no Apocalipse, nada tem a ver com ela, mas fala de Israel segundo a carne, de onde saiu o Cristo, e por isso essa mulher tem uma coroa de 12 estrelas, que significam os 12 patriarcas, que são os fundamentos da mulher, ou seja: Israel. E além disso essa mulher aparece na grande tribulação no tempo da besta, a qual é protegida por Deus até ao Armagedon. Ela e seus filhos que somos nós. Logo jamais poderia ser a Maria.

 

Chamar Maria de virgem, ou que não teve outros filhos além de Cristo, ou ainda que não tinha pecado, é falta de entendimento das coisas de Deus.

 

1ªCorintios 9:5 Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?

 

Faltaria tempo e papel para enumerar os actos desta religião, porém aquele que for de Deus, vai dar-me ouvidos e procurará conhecer a verdade! Mas claro que negam tudo.

 

Mas todo o que se converter de sua idolatria e crer de coração em Jesus cristo, claro que será também salvo; temos o exemplo de Martinho Lutero.

 

 

One thought on “Porque não sou católico

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>