PAULO, APÓSTOLO DOS GENTIOS

Existem por aí uns ignorantes, que além de pôr em questão a fidelidade das escrituras,ainda afirmam que Paulo era um falso apóstolo, mas só faz isso quem não toma a escritura como palavra de Deus mas por palavra de homens. Porque se duvidamos dos seus escritos, então temos de duvidar também dos escritos de Lucas que testificam de sua converssão e que ele era um homem de Deus, pois Jesus nada escreveu

Assim como das cartas de Pedro e de João que andava sempre com ele, o qual testemunha sabedoria de Paulo que Deus lhe deu dizendo que muitos incrédulos não podendo entender distorcem as suas palavras para sua própria perdição (que é o caso destes ignorantes), mas eu dou argumentos para desmascarar essas falsas doutrinas:

1º ponto: 3/4 do novo testamento é escrito por Paulo, logo teríamos de jogar todas as cartas fora excepto os 2 evangelhos, porque João e Lucas também testificam dele, logo o novo testamento ficaria só com 2 cartas

2º ponto:3/4 de atos dos apóstolos segue a vida e o ministério de Paulo mostrando assim a importância do ministério deste homem

3º Ponto:Paulo foi o único que aprendeu o evangelho ensinado directamente por Jesus Cristo ressuscitado depois do Pentecostes, evangelho este que os discípulos não conheceram nem ouviram de Jesus enquanto esteve em sua carne

4º Ponto: Jesus apareceu-lhe muitas vezes

5º Ponto: O único que testifica que subiu ao terceiro céu e visitou o paraíso

6º- Ponto: Ele é o único apóstolo dos gentios, logo o nosso apóstolo, porque os outros foram enviados aos judeus da Judeia e aos que andavam dispersos.

7º Ponto: Na verdade, Paulo, foi o maior de todos os apóstolos em que os outros aprenderam com ele, ás vezes repreendidos como foi com o caso de Pedro

8º Ponto: Paulo era um profundo conhecedor da lei desde a sua meninice, a qual a cumpriu de forma irrepreensível, por isso se alguém sabia o que falava e escrevia era ele, mais que um grupo de pescadores que eram iletrados tais como João Tiago e Pedro, as colunas da igreja.

9º Ponto: Sem Paulo nunca conheceríamos sobre:
----------------------------------------------------------------------
-A diferença entre a lei e a graça
-Que o fim da lei é Cristo para o que nele crê
-O que significa ser salvo pela graça sem as obras
-Que pela lei foram todos amaldiçoados
-Qual a diferença entre a justiça do homem e a justiça de Deus.
-Que todos somos pecadores pelo pecado de Adão
-Que todo o homem nasce morto em pecados e delitos
-Que o ser humano não pode entender as coisas de Deus
-Que fomos distituidos da glória de Deus
-O que é a eleição e a predestinação de Deus
-O que é ser uma nova criatura
-Sobre os cinco ministérios
-Sobre os nove dons do Espírito
-Sobre a ressurreição do corpo espiritual
-Sobre o arrebatamento e da última trombeta
-Sobre o bom combate e a guerra espiritual
-Sobre o homem do pecado e do seu reinado
-Sobre Melquisedec

E muitos outros assuntos que nem Pedro, nem João nem outro apostolo explicaram, sem ele jamais entenderíamos o propósito da lei, os profetas, os salmos, os evangelhos e o Apocalipse, porque foi tudo falado por figuras e enigmas, mas ele os revela em realidade.

Ele bem sabia o que tinha e por isso dizia que se alguém anunciasse outro evangelho diferente do que ele tinha anunciado, até mesmo um anjo do céu, que fosse maldito.

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Gálatas 1:8

E por isso ele tinha o cuidado de dizer “ O MEU EVANGELHO”, porque nem todos falavam do evangelho com verdade (COMO NOS DIAS DE HOJE).

Romanos 2:16 No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o MEU EVANGELHO.

Romanos 16:25 Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o MEU EVANGELHO e a pregação de Jesus Cristo,

2 Timóteo 2:8 Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o MEU EVANGELHO;

Apesar de haver 11 Apóstolos, só ele foi considerado o principal defensor de Cristo.

Atos 24:5 Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo; e o PRINCIPAL DEFENSOR da seita dos nazarenos;

Na verdade, a base das escrituras é o evangelho e não a lei que apenas serviu para anunciar as coisas que haviam de vir, Cristo, a graça de Deus, mas a graça já estava dada por promessa ainda antes da fundação do mundo e cumprida em Cristo.

Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
2 Timóteo 1:9

Na verdade, mais vale uma carta de Paulo que todo o velho testamento, por isso, esses que defendem a lei e andam implicando com as letras do nome de Jesus ou ainda querem guardar as obras da lei como o sábado, dízimos, ou com o templo, caluniando igrejas e pastores, e muitas outras coisas semelhantes, não sabem o que dizem mas vivem em densas trevas

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>