SOBRE O PASTOR 3 – UM PASTOR E UM REBANHO

Muitos para negar os pastores usam este verso:

Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.

Mas este verso em nada nega os ministros, porque diz em agregar, ou seja congregar, logo contra aqueles que dizem que não é preciso congregar e por isso também fala em aprisco.

E depois diz que haverá um rebanho e um pastor depois de congregar as ovelhas. Ora, elas já estão congregadas? Já foram todas salvas? MAS ELE NÃO FOI SEMPRE PASTOR? Por isso fala no futuro, dizendo: HAVERÁ.

Portanto, haverá um pastor e um rebanho depois de todos serem salvos e não antes. Por isso no tempo presente este rebanho é constituído por muitos rebanhos e muitos pastores.

Assim como existe uma só igreja e um sacerdote, mas no tempo presente a igreja é constituída por muitas igrejas e muitos sacerdotes, até que a obra esteja completa, e por isso a escritura fala em pastores e igrejas.

Atos 9:31 Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz

Apocalipse 1:4 João, às sete igrejas que estão na Ásia

Porque as ovelhas de Cristo estão sendo resgatados do mundo e juntos no reino pelos ministros até que sejam um só rebanho e um só pastor quando nós, os MINISTROS entregarmos as ovelhas a Cristo e este a Deus.