QUAL É O NOME DO FILHO DE DEUS? JESUS, YESHUA, YEHOSHUA OU YAHUSHUA?

Andam por ai os judeus que de Judeus nada têm, e outros sabichões, dizendo que o nome de Jesus é falso, mas que o verdadeiro nome do filho de Deus é Yeshua, outros que é Yehoshua, e ainda outros que é Yahushua, E ATÉ MESMO PALAVRÕES QUE MUITOS IGNORANTES DIZEM,.e que um nome não pode ser traduzido nem transliterado porque no hebraico não existe a letra Jota de Jesus, e outras tolices semelhantes.

Porém, não sabem o que dizem, antes só andam promovendo a ignorância e confusão por vaidade, fazendo as traduções estabelecidas há séculos de falsas e os tradutores de burros, a fim de serem vistos pelos homens, falando de coisas que não entendem, e porquê?

Primeiro, porque todo o nome pode ser traduzido e até mesmo mudado se for de difícil prenunciação, bastava que esses sabichões pesquisassem a sua própria legislação.

Segundo, o que é traduzido é a palavra, o seu sentido ou som, e não a letra por letra.

Terceiro, se o nome não pode ser traduzido como o traduziram para Yeshua, Yehoshua ou Yahushua sendo em hebraico (ישוע/ יֵשׁוּעַ) ?

E além disso nenhuma letra desses três nomes existe no alfabeto Hebraico. LOGO ESTÃO CLARAMENTE A MENTIR.

Quarto, o nome de Jesus não está escrito em Hebraico mas em todas as cartas éstá escrito em grego. LOGO SE NÃO PODE SER TRADUZIDO ENTÃO SERIA SEMPRE EM GREGO SENDO Γεχοσούαχ), E NÃO EM HEBRAICO.

Porque quando tu ouves falar de Jesus em Hebraico, soa como YESHUA, mas na letra escrita nenhuma destas letras aparece, sendo escrito assim: (ישוע/ יֵשׁוּעַ) ; porque no alfabeto hebraico nenhuma das nossas letras conhecidos existem.

Quinto, o nome de Jesus não é nome próprio, mas um adjectivo da sua obra, e por isso o filho de Deus é denominado por vários nomes e não só um.

Mateus 1:16 ... Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo.

Cristo, em grego e Messias em hebraico que significa, o ungido ou o escolhido.

Por isso também se chama de Jesus.

Mateus 1:21 E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Jesus que significa: Deus salva ou o salvador, por isso diz que se chama Jesus porque SALVARÁ O SEU POVO DOS SEUS PECADOS.

Também nos profetas.

Mateus 1:23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus connosco.

Emanuel que significa: Deus connosco. LOGO MAIS UMA VEZ NÃO TÊM NOÇÃO DO QUE ESTÃO FALANDO, mas não passam de ignorantes que querem aparecer não tendo noção de como são ridículos.

Em sexto lugar, na própria Cruz estava uma placa com o nome de Jesus escrito em três línguas.

João 19:19,20 E Pilatos escreveu também um título, e pô-lo em cima da cruz; e nele estava escrito: JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS. E muitos dos judeus leram este título; porque o lugar onde Jesus estava crucificado era próximo da cidade; e estava escrito em HEBRAICO, GREGO E LATIM.

Provando assim mais uma vez e de forma inequívoca que o nome pode ser traduzido e mostrando que estes sabichões estão mentindo e querendo corromper a escritura para servir ao erro.

Portanto, em Hebraico é assim:ישוע/ יֵשׁוּעַ, mas ao ouvir ouve-se e escreve-se assim: Yeshua, que traduzido é Jesus.

Em Grego é assim: Γεχοσούαχ, mas ao ouvie-se e escreve-se assim: Iesous, que traduzido é Jesus.
Em Latim é assim: Iesus, que traduzido é Jesus.

Em Hebraico e grego é transliterado sobre o som porque não têm nenhuma das letras do nosso alfabeto, mas do latim é traduzido da palavra porque é o mesmo alfabeto.

Porque se o nome não pudesse ser traduzido, então Deus seria um dos maiores transgressores, pois ele mesmo tem dezenas de nomes no velho testamento, nomes que foram dados aos judeus no passado, os quais eram adjectivos dados ao filho de Deus conforme o propósito de sua manifestação, porque sempre foi dele que a escritura falou desde o principio do mundo e não do Pai, mas todos esses nomes foram abolidos pelo nome de Jesus porque na verdade nenhum desses nomes abençoou ou salvou alguém.

Não só o nome de Deus, mas também mudou o nome de muitos, como Abrão, Sarai, Jacó, Saulo, Simão, etc....Deus está errado?

E por fim, o verdadeiro nome de Jesus e do Pai só vai ser revelado na eternidade.

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o NOME DO MEU DEUS, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu NOVO NOME.
Apocalipse 3:12

Ao dizer: O MEU NOVO NOME, mostra que tem outro nome e que o nome pode ser mudado. MAS EM PORTUGUÊS O SEU NOME É SOMENTE JESUS, E FORA DELE SÃO NOMES FALSOS.

Fora disto, são tolices de gente que quer aparecer.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>