DONS NÃO SÃO MINISTÉRIOS

Existem por aí uns ignorantes que querem negar a autoridade do ministro de Deus para se fazerem ministros a si mesmo a apascentaram.se a si mesmos, e por isso dizem que não existe ministérios nem ministros mas tudo são apenas dons, mas eu vou mostrar que dons não são ministérios e que os ministérios não são para todos mas somente para os ministros que ele levanta.

2 Reis 17:13 E o Senhor advertiu a Israel e a Judá, pelo MINISTÉRIO DE TODOS OS PROFETAS e de todos os videntes, dizendo: Convertei-vos de vossos maus caminhos, e guardai os meus mandamentos e os meus estatutos, conforme toda a lei que ordenei a vossos pais e que eu vos enviei pelo ministério de meus servos, OS PROFETAS.

Logo o ministérios era para os profetas e sacerdotes

2 Reis 17:23 Até que o Senhor tirou a Israel de diante da sua presença, como falara pelo ministério de TODOS OS SEUS SERVOS, OS PROFETAS

2 Reis 21:10 Então o Senhor falou pelo ministério de seus servos, OS PROFETAS, dizendo:

Jeremias 37:2 Mas nem ele, nem os seus servos, nem o povo da terra deram ouvidos às palavras do Senhor que falou pelo ministério de Jeremias, O PROFETA.

DONS NÃO SÃO MINISTÉRIOS, MAS SÃO A CAPACIDADES DO MINISTRO, VEMOS TAMBÉM NO NOVO TESTAMENTO.

1 Coríntios 12:4,5 Ora, há diversidade de DONS, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de MINISTÉRIOS, mas o Senhor é o mesmo

Porque os dons é aquilo que capacita os ministros e não o chamado; que é capacidade de:

Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os DONS de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o DOM de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
1 Coríntios 12:8-10

Isto é que são dons a quem Deus manifesta conforme o chamado e não os ministérios,

MAS OS MINISTÉRIOS SÃO PARA OS MINISTROS, E SÓ ELES MINISTRAM CRISTO

Romanos 11:13 Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu MINISTÉRIO;

Romanos 12:7 Se é MINISTÉRIO, seja em MINISTRAR...

Coríntios 3:5 Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão MINISTROS

2 Coríntios 3:6 O qual nos fez também capazes de ser MINISTROS de um novo testamento

O PRÓPRIO CRISTO FOI UM MINISTRO

Romanos 15:8 Digo, pois, que Jesus Cristo foi MINISTRO ...

Logo, quem nega os ministros nega o próprio Cristo, e Cristo é igual aos crentes? Não, mas tem de ser feito e chamado por Deus.

Efésios 3:7 Do qual FUI FEITO MINISTRO, pelo dom da graça de Deus

Colossenses 1:25 Da qual eu ESTOU FEITO MINISTRO segundo a dispensação de Deus,

OUTROS MINISTROS QUE DEUS LEVANTOU ALÉM DOS APÓSTOLOS

Colossenses 4:7 Tíquico, irmão amado e fiel MINISTRO

Colossenses 1:7 Como aprendestes de Epafras, nosso amado conservo, que para vós é um fiel MINISTRO de Cristo,

1ª Tessalonicenses 3:2 E enviamos Timóteo, nosso irmão, e MINISTRO DE DEUS, e nosso cooperador no evangelho de Cristo

E se na lei havia dois ministérios na graça há cinco, os quais vão durar até que Cristo venha, ou seja: ATÉ QUE TODOS CHEGUEM Á UNIDADE DA FÉ.

Efésios 4:11-13 E ele mesmo deu uns para APÓSTOLOS, e outros para PROFETAS, e outros para EVANGELISTAS, e outros para PASTORES e MESTRES, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; ATÉ QUE TODOS cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus

Logo o pastor é ministério e ministro de Deus a quem Deus confiou a sua igreja e de quem ele dará contas das ovelhas, e por isso o mandamento é: OBEDECEI E SUJEITAI-VOS AOS VOSSOS PASTORES. Quem não o faz rejeita não os homens mas a Cristo a quem o pastor representa

Hebreus 13:17 OBEDECEI AOS VOSSOS PASTORES E SUJEITAI-VOS A VOSSOS PASTORES, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

Mas todos eles são ministros que cooperam para um único objectivo que é aperfeiçoamento dos santos, apenas são adjectivados com nomes diferentes conforme o seu trabalho, que significam o seguinte.

APÓSTOLOS E PROFETAS, porque são os enviados de Deus que iniciaram a obras de Deus sendo eles o fundamento da igreja, os quais somos salvos por sua doutrina.

Efésios 2:20 Edificados SOBRE O FUNDAMENTO dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;

EVANGELISTA, que é aquele que corre o mundo pregando Cristo aos perdidos.

PASTOR, porque é aquele que está no mesmo lugar, em que recebeu os que creram na pregação do evangelista para ensinar o evangelho e assim crescer em todo conhecimento de Deus

E por fim temos o MESTRE que é aquele que conhece a Deus como ninguém, em que o seu trabalho é corrigir e em aperfeiçoar em toda a maturidade no pleno conhecimento de Deus.

Mas cada um opera segundo o dom da graça que Deus distribuiu a cada um.

Efésios 4:7 Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.

Por isso o ministro é alvo do diabo, porque no dia em que a ovelha pensar que pode ser salvo ou guiar-se sem pastor, fica á mercê do lobo; é isso que ele faz, isola a vitima do rebanho para a devorar, dizendo: NÃO É PRECISO IGREJA, NEM SANTA CEIA, NEM PASTOR, TU SOZINHO FAZES O SERVIÇO. Pois ele também sabe que é o ministro que o desmascara, por isso o seu grande ódio contra as igrejas e pastores.

AGORA QUERER USAR OS PECADOS DOS FALSOS PASTORES PARA NEGAR OS VERDADEIROS, ISSO É UMA CILADA DO DIABO PARA TE DESTRUIR.

Mas sem ministro ninguém será perdoado dos seus pecados nem salvo, PORQUE DEUS NÃO SALVA NINGUÉM A NÃO SER PELO PASTOR..

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>