SEM PASTOR NÃO EXISTE SALVAÇÃO

Chegando o tempo da apostasia conforme as profecias dos profetas, eis aí os sem igreja que se auto denominam de: Desigrejados, os sem igreja, os desprotoclados, Jesus sem religião, igreja sem muros, etc...e muitas outras denominações. A unica função deles é corromperem o corpo de Cristo uma vez que eles nada sabe sobre a verdade.

Sem ministro não existe igreja nem fé, porque o homem por si só não pode entender as coisas de Deus

1 Coríntios 2:14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Também a fé não vem pelo estudar, mas pelo ouvir a palavra pela boca do homem de Deus, e sem ele não há fé.

1 Coríntios 3:5 Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros PELOS QUAIS CRESTES ...

Sem pastor ninguém pode ser salvo, SENDO SEU PAI ESPIRITUAL, porque só por ele Deus gera..

1 Corintios 4:14-15 ... admoesto-vos como meus filhos amados...porque eu pelo evangelho VOS GEREI em Jesus Cristo.

Sem pastor não existe perdão nem reconciliação com Deus, porque ele é o sacerdote que expia pecados á semelhança do sacerdócio da lei.

João 20:22-23 E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.

Foi ao ministro que Deus deu o ministério da reconciliação.

2 Coríntios 3:6...qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento,..

O ministro é algo tão importante na igreja como o próprio Cristo, porque ele nada faz a não ser pelo ministro e por isso é que lhe confiou as suas ovelhas.

Até Cristo precisou sujeitar-se a João baptista para começar o seu ministério e assim poder pregar o evangelho e se tornar ministro dos judeus.

PORTANTO A ORDEM É ESTA:

OBEDECEI a vossos pastores, e SUJEITAI-VOS a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas;
Hebreus 13:17

Mas estes (OS SEM IGREJA), querem mutilar o corpo de Cristo são filhos de Coré e o seu fim será igual ao deles, estão usurpando o trono de Deus, querendo se sentar-se na cadeira destinada aos ministros de Deus, mas já Moisés mostrava que quem resiste ás autoridades de Deus será morto. Temos esse exemplo com Coré:

Números 16:1-3,31-33 E Coré, filho de Izar, filho de Coate, .., E se congregaram contra Moisés e contra Arão, e lhes disseram: Basta-vos, pois que toda a CONGREGAÇÃO É SANTA, TODOS SÃO SANTOS, e o SENHOR ESTÁ NO MEIO DELES; por que, pois, VOS ELEVAIS SOBRE A CONGREGAÇÃO do Senhor? E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra que estava debaixo deles se fendeu....E a terra abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Coré, e a todos os seus bens. E eles e tudo o que era seu desceram vivos ao abismo, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação.

Estes (OS SEM IGREJA)têm a mesma conversa, e por isso também dizem : SOMOS TODOS IGUAIS, TODOS PODEM PREGAR O EVANGELHO, TEMOS TODO DEUS, NÃO ACEITAMOS NINGUÉM MAIOR DO QUE NÓS, NÃO NOS SUJEITAREMOS AOS MINISTROS.

Eles entraram numa guerra que não têm consciência do perigo em que se meteram, porque á semelhança do que se passou com Moisés se passa agora, mas a condenação agora não é só na carne, mas eterna.

Porque o pastor tem autoridade para corrigir a igreja, visto ser responsável por ela.

1 Coríntios 4:21 Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?

O pastor tem até autoridade para castigar o ímpio.

Atos 13:10-11 Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor? Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão.

O pastor tem até autoridade para matar ao que se coloca no seu caminho para perturbar o evangelho que anunciamos, como é o caso destes sem igreja.

Atos 5:5 E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.

O pastor tem autoridade para entregar os homens nas mãos do diabo para destruição da carne.

1 Timóteo 1:20 E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.

Porque os ministros são os JUÍZES DE DEUS SOBRE A TERRA, em que estão julgando as nações pelo evangelho, e quem os rejeita rejeita a Cristo.Por isso é que é que Deus desde o principio que avisa ás nações:

Salmos 105:15 Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.

UMA COISA É NÃO CONHECER OS MINISTROS DE DEUS, OUTRA É CORROMPER A PALAVRA DE DEUS DIZENDO QUE NÃO É PRECISO PASTOR.