Origens de Lúcifer

Existem três reinos: O reino da luz, onde habita Deus. O reino das trevas, onde habita Satanás. E o reino dos homens, onde habitam os humanos.

E tanto o reino das trevas, como o reino da luz, influencia o reino dos homens. Assim como a noite e o dia, influencia a terra.

Mas a primeira coisa que quero definir , é que o diabo nunca foi anjo de luz, ou jamais possuiu qualquer virtude como muitos afirmam. E as suas pernas para dizerem tal coisa são as passagens de Isaías 14 e Ezequiel 28.

Porém, estas profecias são anunciadas para o futuro e não para o passado. Porque esta manifestação do diabo, refere-se á grande tribulação, em que tomará o trono e reinará sobre todas as nações. E fala não só da sua ascensão, mas principalmente da sua destruição, e se é na sua destruição, logo não podia ser no passado.

A profecia diz a respeito da sua aparição, que se mostra como um anjo de luz inocente, já Paulo dizia que é assim que ele se apresenta quando quer enganar alguém, e por isso ele vai enganar todo o mundo na grande tribulação, isto é, todos aqueles que não são de Deus. Ele subirá ao trono e será reconhecido como rei por todo o mundo, mas o que ninguém sabe é que ele está preparando uma armadilha a Israel, e por isso diz na escritura, que ele era perfeito até que se viu a sua maldade; Porém estamos a falar de um homem carnal, por quem ele se manifesta, e não o diabo em pessoa. Esse sempre estará no seu reino, assim como estão todos aqueles que lhe pertencem. E até nós que também já lá estivemos até ao dia em que Deus nos transportou para o seu reino.

Diz que estava no Éden, jardim de Deus, que é Jerusalém, porque no Éden ele nunca foi rei. Diz que era Querubim protector . È isto que o mundo vai pensar , principalmente Israel. Pois ele apodera-se do trono com grande sabedoria e com muitas promessas de restaurar a glória a Israel, e de destruição dos inimigos dos judeus. Diz que ele se torna poderoso por causa do seu grande comércio. Sim, porque ele vai controlar a economia mundial, e todos serão controlados por ele, não podendo fazer qualquer negócio sem a sua permissão. Mas, tanto em Isaías, como em Ezequiel, Falam da sua queda, porque o seu reinado é pequeno, dura apenas 42 meses.

Vê o que diz em Isaías capítulo 14, e vê se não é no fim do mundo:

Como cessou o opressor! Como acabou a tirania!... o Senhor quebrou o bastão (Satã) dos ímpios, e o ceptro dos dominadores (autoridade do diabo), que feria os povos com furor, com praga incessante, e com ira dominava as nações, com uma perseguição irresistível. Já descansa a terra, sossegada está, ...O inferno desde o profundo se turbou por ti, para sair ao teu encontro na tua vinda, ... Todos os os seus habitantes dirão: Também tu estás fraco como nós, e te tornaste semelhante a nós. Já foi derrubada a tua soberba, ... e ele diziam: Como caíste do céu (reino das trevas de onde ele dominava o anticristo, pois também nós já lá estivemos quando mortos) ó estrela da manhã, ...tu que delibitavas as nações! Tu que dizias em teu coração: Eu subirei ao céu, ...no monte da congregação (Jerusalém) me assentarei,... Mas serás levado à cova, ao mais profundo do abismo. ... (etc.)

Isaías 14:4-15

De igual forma diz Ezequiel capitulo 28:

Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-te: Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniquidade. Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem. Pela multidão das tuas iniquidades, na injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, à vista de todos os que te contemplavam. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; chegaste a um fim horrível, e não mais existirás, por todo o sempre.

Ezequiel 28:12-19

Isto é bastante esclarecedor, e com isto destruo também a mentira dos caos, pois o diabo anda ensinando ao povo que Deus é um falhado. Porque Ele fez e o diabo desfez. A tradição consegue arranjar entre o verso 1 ao 2 de Génesis, uma criação antiga. Enquanto na verdade tudo é tão simples. Pois Deus primeiro criou a terra, e os céus (incluindo o abismo que é o segundo céu), e durante seis dias ornamentou-os conforme a sua vontade, e cada um com aquilo que lhe é próprio. Mas, vê como havia povos e nações no tempo da sua ascensão! Vê como diz que as perseguia e as dominava com grande ira! Vê como diz que fazia grandes negócios! Vê como diz que é o seu fim e que nunca mais existirá! Vê como diz que é destruído com um fogo! Não é o fogo que Paulo fala na segunda carta aos tessalonicensses no capítulo 2, que o fogo de Deus o consumirá? Não é este o fogo que o Apocalipse no capítulo 20 fala, que quando ele traí Israel e cerca a cidade santa, um fogo do céu o destruirá? Claro que sim!

Mas como poderia uma árvore má ser boa alguma vez? Não foi ele criado já para ser mau?

...fui Eu que criei o assolador, para destruir...

Isaías 54:16

Esta é a sua função. Não foi Deus que criou o abismo no princípio, quando o Espírito se movia sobre as águas? Como pode alguma coisa existir se Deus não criar? Não existe só um criador , e não diz a escritura que não há nada que exista que Jesus não criasse, e tudo subsiste Nele, e para Ele?

Eu formo a luz e crio as trevas; Eu faço a paz e crio o mal; Eu o Senhor, faço todas estas coisas.

Isaías 45:7

O Senhor faz todas as coisas para os seus próprios fins; Até o ímpio para o dia do mal.

Provérbios 16:4

Tudo o que o Senhor desejou, Ele o fez, nós céus e na terra, nos mares e em todas as suas profundezas.

Salmos 135:6

Mas, maior é o testemunho de Jesus do que dos homens.

Vós pertenceis a vosso pai, o diabo, e quereis executar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, pois nele não há verdade. Quando profere a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.

João 8:44

Repara bem no conteúdo deste verso: Primeiro diz que ele foi mau desde o princípio. Depois diz que em tempo algum ele se firmou na verdade, logo nunca poderia ter tido um passado bom. E por fim diz que ele é assim, porque nele não existe verdade, mas que ele só faz aquilo que é próprio fazer , ou seja: Se foi criado como assolador , só pode destruir . Se a árvore é má, só pode dar fruto mau. Pois quem pode tirar coisas puras dum lugar imundo? E João na sua carta confirma o mesmo acerca do diabo.

...porque o diabo peca desde o principio.

1 João 3:8

Portanto o diabo nada é, e só Deus é poderoso, e nada nem ninguém pode fazer alguma coisa que Ele não queira. Todas as suas obras são perfeitas e desde sempre Ele nos avisa para que nada acrescentemos ou tiremos, senão a sua ira cairá sobre nós.

Ele nasceu e foi criado para o mal segundo a vontade de Deus; Ele destruiu milhões de pessoas pela vontade de Deus; Foi derrotado por Cristo, segundo a vontade de Deus; Está preso no abismo até ao dia em que se há-de manifestar , pela vontade de Deus, porque é Ele que tem a chave da morte e do abismo onde ele se encontra;

... fui morto, mas eis aqui estou vivo pelos séculos dos séculos; e tenho as chaves da morte e do hades.

Apocalipse 1:18

Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus. Não vos lembrais de que eu vos dizia estas coisas quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja revelado. Pois o mistério da iniquidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora; e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda; a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira.

2 Tessalonissences. 2:3-9

E porque ele está preso é que muitos andam em guerra com ele como se pudessem alguma coisa contra ele, e por isso desprezam o diabo e lhe chamam nomes, mas se ele estivesse solto eles iriam ver que mais poder há no dedo mindinho dele que em todos os homens. São destes que judas dá testemunho dizendo:

Contudo, semelhantemente também estes falsos mestres, sonhando, contaminam a sua carne, rejeitam toda autoridade e blasfemam das dignidades. Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda. Estes, porém, blasfemam de tudo o que não entendem; e, naquilo que compreendem de modo natural, como os seres irracionais, mesmo nisso se corrompem.

Judas 1:8-10 

Não compreendem que toda a autoridade provém de Deus e que não há autoridade que Deus não instituísse, os próprios anjos não condenam o diabo que são maiores do que nós em poder , quanto mais o homem mortal inútil. Nem Cristo desprezou o diabo. Também Pedro diz:

... especialmente aqueles que, seguindo a carne, andam em imundas concupiscências, e desprezam toda autoridade. Atrevidos, arrogantes, não receiam blasfemar das dignidades, enquanto que os anjos, embora maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.

2 Pedro 2:10-11

Satanás porém, será solto para fazer a sua obra segundo a vontade de Deus, e por fim será destruído como diz em Isaías e Ezequiel, porque Deus assim o determinou.

A besta que viste era e já não é; todavia está para subir do abismo, e vai-se para a perdição; e os que habitam sobre a terra e cujos nomes não estão escritos no livro da vida desde a fundação do mundo se admirarão, quando virem a besta que era e já não é, e que tornará a vir.

Apocalipse 17:8

E se reparares no capítulo anterior à profecia de Isaías, o capítulo 13, está falando da vinda de Jesus com a igreja, que antecede á destruição de Satanás. Por isso digo: Devemos anunciar as virtudes de Deus e não as virtudes do diabo. É o que muita gente faz ao dizer que Deus tem tido uma luta renhida com ele. Neste assunto os mais ignorantes são como sempre os evangélicos, completamente escravos do medo e do erro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>