Ensinos

Leave a reply

Existem por aí uns ignorantes, que além de pôr em questão a fidelidade das escrituras,ainda afirmam que Paulo era um falso apóstolo, mas só faz isso quem não toma a escritura como palavra de Deus mas por palavra de homens. Porque se duvidamos dos seus escritos, então temos de duvidar também dos escritos de Lucas que testificam de sua converssão e que ele era um homem de Deus, pois Jesus nada escreveu

Assim como das cartas de Pedro e de João que andava sempre com ele, o qual testemunha sabedoria de Paulo que Deus lhe deu dizendo que muitos incrédulos não podendo entender distorcem as suas palavras para sua própria perdição (que é o caso destes ignorantes), mas eu dou argumentos para desmascarar essas falsas doutrinas:

1º ponto: 3/4 do novo testamento é escrito por Paulo, logo teríamos de jogar todas as cartas fora excepto os 2 evangelhos, porque João e Lucas também testificam dele, logo o novo testamento ficaria só com 2 cartas

2º ponto:3/4 de atos dos apóstolos segue a vida e o ministério de Paulo mostrando assim a importância do ministério deste homem

3º Ponto:Paulo foi o único que aprendeu o evangelho ensinado directamente por Jesus Cristo ressuscitado depois do Pentecostes, evangelho este que os discípulos não conheceram nem ouviram de Jesus enquanto esteve em sua carne

4º Ponto: Jesus apareceu-lhe muitas vezes

5º Ponto: O único que testifica que subiu ao terceiro céu e visitou o paraíso

6º- Ponto: Ele é o único apóstolo dos gentios, logo o nosso apóstolo, porque os outros foram enviados aos judeus da Judeia e aos que andavam dispersos.

7º Ponto: Na verdade, Paulo, foi o maior de todos os apóstolos em que os outros aprenderam com ele, ás vezes repreendidos como foi com o caso de Pedro

8º Ponto: Paulo era um profundo conhecedor da lei desde a sua meninice, a qual a cumpriu de forma irrepreensível, por isso se alguém sabia o que falava e escrevia era ele, mais que um grupo de pescadores que eram iletrados tais como João Tiago e Pedro, as colunas da igreja.

9º Ponto: Sem Paulo nunca conheceríamos sobre:
----------------------------------------------------------------------
-A diferença entre a lei e a graça
-Que o fim da lei é Cristo para o que nele crê
-O que significa ser salvo pela graça sem as obras
-Que pela lei foram todos amaldiçoados
-Qual a diferença entre a justiça do homem e a justiça de Deus.
-Que todos somos pecadores pelo pecado de Adão
-Que todo o homem nasce morto em pecados e delitos
-Que o ser humano não pode entender as coisas de Deus
-Que fomos distituidos da glória de Deus
-O que é a eleição e a predestinação de Deus
-O que é ser uma nova criatura
-Sobre os cinco ministérios
-Sobre os nove dons do Espírito
-Sobre a ressurreição do corpo espiritual
-Sobre o arrebatamento e da última trombeta
-Sobre o bom combate e a guerra espiritual
-Sobre o homem do pecado e do seu reinado
-Sobre Melquisedec

E muitos outros assuntos que nem Pedro, nem João nem outro apostolo explicaram, sem ele jamais entenderíamos o propósito da lei, os profetas, os salmos, os evangelhos e o Apocalipse, porque foi tudo falado por figuras e enigmas, mas ele os revela em realidade.

Ele bem sabia o que tinha e por isso dizia que se alguém anunciasse outro evangelho diferente do que ele tinha anunciado, até mesmo um anjo do céu, que fosse maldito.

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Gálatas 1:8

E por isso ele tinha o cuidado de dizer “ O MEU EVANGELHO”, porque nem todos falavam do evangelho com verdade (COMO NOS DIAS DE HOJE).

Romanos 2:16 No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o MEU EVANGELHO.

Romanos 16:25 Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o MEU EVANGELHO e a pregação de Jesus Cristo,

2 Timóteo 2:8 Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o MEU EVANGELHO;

Apesar de haver 11 Apóstolos, só ele foi considerado o principal defensor de Cristo.

Atos 24:5 Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo; e o PRINCIPAL DEFENSOR da seita dos nazarenos;

Na verdade, a base das escrituras é o evangelho e não a lei que apenas serviu para anunciar as coisas que haviam de vir, Cristo, a graça de Deus, mas a graça já estava dada por promessa ainda antes da fundação do mundo e cumprida em Cristo.

Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
2 Timóteo 1:9

Na verdade, mais vale uma carta de Paulo que todo o velho testamento, por isso, esses que defendem a lei e andam implicando com as letras do nome de Jesus ou ainda querem guardar as obras da lei como o sábado, dízimos, ou com o templo, caluniando igrejas e pastores, e muitas outras coisas semelhantes, não sabem o que dizem mas vivem em densas trevas

Leave a reply

Os desigrejados dizem:
Não me sujeito a pastores porque o único pastor é Jesus, assim como o único mediador e governante da igreja, por isso o pastor não tem direito a salário, mas o que interessa é vier em amor.
------------------------------------------------------------------------------
A Igreja dos Eleitos diz:
-Se é o único pastor, então porque precisa de vós?
-Porque fazem o trabalho de pastor ensinando a vossa doutrina?
-Se é o único Mediador, então quem vos enviou?
-Se ele é quem governa quem vos fez juízes dos pastores?
-Se o pastor não tem autoridade, quem vos deu a vós para os condenar?

-Se não há ministro, porque usam a palavra do ministro para condenar o ministro?

-Se é Jesus que pastoreia então qual é a razão da vossa existência?

-Se não há salário para pastor, porque Caio Fábio e outros desigrejados pedem donativos e contribuições pela net para fazer a sua obra?

Andar em amor é caluniar e difamar igrejas e pastores? È zombar dos dizimistas? È expor as suas vidas publicamente com fotos e vídeos e chamá-los de ladrões e cães gulosos? Eu chamo a isso puro ódio proveniente do inferno e não amor.

Mas quem ama não suspeita mal nem difama o próximo, antes ama até os inimigos e faz o bem a quem o odeia, sendo misericordioso para com todos na expectativa que Deus lhe dê o arrependimento para a vida, visto que ele mesmo também está rodeado de pecados.

Mas Se gostas tanto de denunciar os pecados dos outros, TU QUE PECAS TODOS OS DIAS, porque não começas pelos teus pecados ocultos e os publicas nas redes sociais? Porque não denuncias os podres do teu casamento e da tua família, tais como as traições, adultérios, imoralidade, mentiras, violência, vícios, etc...? Porque não os publicas aqui no facebook?

Porque com a medida que julgares os outros, pela mesma medida serás julgado.

Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. ....E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?
Romanos 2:1-3

Portanto, o que não queres que te façam a ti não faças aos outros

Mas vós que amais a Deus, tende PIEDADE dos perdidos, CHORAI pelos que estão se aniquilando usando o nome de jesus para enganar, LAMENTAI por aqueles que negam a graça de Deus, porque eles NÃO SABEM O QUE FAZEM NEM PODEM SABER PORQUE DEUS OS PRIVOU DA FÉ E DA GRAÇA, e têm uma eternidade inteira para sofrer, por isso não antecipes o seu sofrimento com a tua ira; E lembra-te que poderias ser um deles, mas Deus te escolheu para a vida.

Leave a reply

Se há sumo sacerdote, o principal dos sacerdotes, também há sacerdotes; se há sumo pastor, o pastor principal, também há pastores.

E, quando aparecer o SUMO PASTOR, alcançareis a incorruptível coroa da glória.
1 Pedro 5:4

Se há Senhor dos senhores, logo tem de haver senhores, porque todo o ministro é um sacerdote que representa o próprio Cristo, porque houve mudança de sacerdócio e não anulação.

Porque uma coisa são os sacerdotes, mas outra é ser nação santa e povo do reino.

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
1 Pedro 2:9

Já a lei o dizia:

Êxodo 19:6 E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.

Na lei havia dois tipos de ministros: Sacerdotes e profetas.
Os sacerdotes ministravam no templo, mas os profetas em toda a nação

O sacerdote representava os pastores e os mestres que estão num lugar especifico onde a igreja se reúne.

O profeta representava os apóstolos e os evangelistas que andam de cidade em cidade pregando o evangelho.

O sacerdócio é exercido pelos ministros é invisível em sua eficácia em que cooperam todos para o mesmo

Mas os ministérios são exercidos de forma visível confirme o seu chamado

Leave a reply

Muitos para negar os pastores usam este verso:

Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
João 10:16

Mas este verso em nada nega os ministros, porque diz em agregar, ou seja congregar, logo contra aqueles que dizem que não é preciso congregar e por isso também fala em aprisco.

E depois diz que haverá um rebanho e um pastor depois de congregar as ovelhas. Ora, elas já estão congregadas? Já foram todas salvas? MAS ELE NÃO FOI SEMPRE PASTOR? Por isso fala no futuro, dizendo: HAVERÁ.

Portanto, haverá um pastor e um rebanho depois de todos serem salvos e não antes. Por isso no tempo presente este rebanho é constituído por muitos rebanhos e muitos pastores.

Assim como existe uma só igreja e um sacerdote, mas no tempo presente a igreja é constituída por muitas igrejas e muitos sacerdotes, até que a obra esteja completa, e por isso a escritura fala em pastores e igrejas.

Atos 9:31 Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz

Atos 9:31 Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz

Apocalipse 1:4 João, às sete igrejas que estão na Ásia

Porque as ovelhas de Cristo estão sendo resgatados do mundo e juntos no reino pelos ministros até que sejam um só rebanho e um só pastor quando nós, os MINISTROS entregarmos as ovelhas a Cristo e este a Deus.

Leave a reply

A acusação é um espírito mundano, é isso que todo o mundo gosta, de acusar o próximo

Mas vem sempre como anjo de luz que parece se importar com o povo, mas conduz á perdição, Pelo menos Judas o fez por beneficio financeiro, mas estes vendem a alma ao diabo gratuitamente apenas para satisfazer o desejo do pecado que os domina.

Muitos já julgaram os ministros e não aceitaram a sua autoridade, e deram-se mal como foi o caso de Coré que não aceitava o ministério de Moisés.

Miriã ficou leprosa por ousar murmurar contra Moisés mesmo ele tendo violado a lei

Os filhos de Arão foram mortos porque queriam fazer o trabalho do sumo sacerdote

Saúl que se atreveu a fazer o trabalho de sacerdote erigindo e sacrificando sob um altar e por isso foi rejeitado.

42 meninos foram mortos só pelo facto de zombar de Eliseu chamando-o de calvo.

Uzá tocou na arca onde estava a palavra de Deus, mostrando que só o sacerdote tem acesso á palavra de Deus.

O falso profeta Ananias que resistia ao Jeremias e por isso Deus o matou.

Ao Hemineu e Fileto que Paulo entregou a Satanás por blasfemarem.

Paulo cegou Elimas por que opôr ao evangelho.

A Ananias e Safira que se atreveram a mentir a Pedro, o ministro de Deus, e por isso os matou, etc...

Por isso vê como é perigoso falar contra os ungidos de Deus e quem se atrever a condenar ainda que ele tenha violado toda a lei, ou pior: fazer-se passar por pastor, será condenado, porque quem julga o pastor é Deus e o pastor o povo.

É isso que muitos fazem ao querer pregar o evangelho e não aceitam os pastores, mas apascentam-se a si mesmos , e se fazem sacerdotes de si mesmos quando para tal não foram chamados e geram-se a si mesmos, perdoam-se a si mesmos, etc...Mas segundo eles dizem, se só Cristo é pastor porque queres pregar aos outros se é ele que ensina e salva?

Mas quem não amar mais o enviado de Deus que os seus amigos, família, irmãos, pai e mãe, de maneira nenhuma entrará no reino de Deus, porque o pecado contra o ministro é mortal e imperdoável

Leave a reply

Só o ministro pode administrar a justiça e o juizo, porque foi a ele que Deus confiou a sua igreja, da qual ele dará contas; e ordenou a todos que obedecessem e se sujeitassem ao pastor, por isso quem rejeita o pastor rejeita a Cristo que o enviou. Porém, governa a sua própria igreja e não de outrem

Todas o juízo descrito nas cartas são para a igreja a quem elas são enviadas, para quem já tem conhecimento, e não para o mundo em geral, para que os lideres destas exerçam o seu sacerdócio em amor, cartas estas que foram escritas e enviadas pelos fundadores destas igrejas e não de obra alheia.

Tu me perguntarás: Em que casos posso fazer juízo?
----------------------------------------------------------
Primeiro, julga-te a ti e ao que te rodeia como juízo pessoal e interior provando os frutos do espírito para ti mesmo para que tenhas cautela com os falsos profetas e não seres enganado.

Segundo, quando algum irmão pecar contra ti, aí chama-o á parte e reaprende-o; se não te ouvir arranja testemunhas; se ainda não te ouvir apresenta-o á igreja dando noticia ao pastor; e se mesmo assim não aceitar, então evita-o e considera-o como um incrédulo.

Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada. E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.
Mateus 18:15-17

Terceiro, quando falas com alguém em que depois de lhe anunciares o evangelho tal pessoa resiste e ainda blasfema de Cristo, aí depois de o avisares duas ou três vezes, então anuncia-lhe o juízo, mas que tudo seja feito na cara e não publicamente.

Ao homem hereje, depois de uma e outra admoestação, evita-o,
Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.
Tito 3:10,11

Fora deste casos, todo o juízo que é feito gratuitamente, condenando igrejas ou pastores, é obra de Satanás, o acusador, de onde procede toda a acusação.

Todo o que acusa alguém na praça publica se ele estar presente não passa de um covarde.

Todo o que expõe a vida do próximo com fotos e vídeos nas redes sociais ou do que se passa em igreja alheia, não passa de um imoral e de um difamador.

Leave a reply

Andam por ai os judeus que de Judeus nada têm, e outros sabichões, dizendo que o nome de Jesus é falso, mas que o verdadeiro nome do filho de Deus é Yeshua, outros que é Yehoshua, e ainda outros que é Yahushua, E ATÉ MESMO PALAVRÕES QUE MUITOS IGNORANTES DIZEM,.e que um nome não pode ser traduzido nem transliterado porque no hebraico não existe a letra Jota de Jesus, e outras tolices semelhantes.

Porém, não sabem o que dizem, antes só andam promovendo a ignorância e confusão por vaidade, fazendo as traduções estabelecidas há séculos de falsas e os tradutores de burros, a fim de serem vistos pelos homens, falando de coisas que não entendem, e porquê?

Primeiro, porque todo o nome pode ser traduzido e até mesmo mudado se for de difícil prenunciação, bastava que esses sabichões pesquisassem a sua própria legislação.

Segundo, o que é traduzido é a palavra, o seu sentido ou som, e não a letra por letra.

Terceiro, se o nome não pode ser traduzido como o traduziram para Yeshua, Yehoshua ou Yahushua sendo em hebraico (ישוע/ יֵשׁוּעַ) ?

E além disso nenhuma letra desses três nomes existe no alfabeto Hebraico. LOGO ESTÃO CLARAMENTE A MENTIR.

Quarto, o nome de Jesus não está escrito em Hebraico mas em todas as cartas éstá escrito em grego. LOGO SE NÃO PODE SER TRADUZIDO ENTÃO SERIA SEMPRE EM GREGO SENDO Γεχοσούαχ), E NÃO EM HEBRAICO.

Porque quando tu ouves falar de Jesus em Hebraico, soa como YESHUA, mas na letra escrita nenhuma destas letras aparece, sendo escrito assim: (ישוע/ יֵשׁוּעַ) ; porque no alfabeto hebraico nenhuma das nossas letras conhecidos existem.

Quinto, o nome de Jesus não é nome próprio, mas um adjectivo da sua obra, e por isso o filho de Deus é denominado por vários nomes e não só um.

Mateus 1:16 ... Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo.

Cristo, em grego e Messias em hebraico que significa, o ungido ou o escolhido.

Por isso também se chama de Jesus.

Mateus 1:21 E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Jesus que significa: Deus salva ou o salvador, por isso diz que se chama Jesus porque SALVARÁ O SEU POVO DOS SEUS PECADOS.

Também nos profetas.

Mateus 1:23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus connosco.

Emanuel que significa: Deus connosco. LOGO MAIS UMA VEZ NÃO TÊM NOÇÃO DO QUE ESTÃO FALANDO, mas não passam de ignorantes que querem aparecer não tendo noção de como são ridículos.

Em sexto lugar, na própria Cruz estava uma placa com o nome de Jesus escrito em três línguas.

João 19:19,20 E Pilatos escreveu também um título, e pô-lo em cima da cruz; e nele estava escrito: JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS. E muitos dos judeus leram este título; porque o lugar onde Jesus estava crucificado era próximo da cidade; e estava escrito em HEBRAICO, GREGO E LATIM.

Provando assim mais uma vez e de forma inequívoca que o nome pode ser traduzido e mostrando que estes sabichões estão mentindo e querendo corromper a escritura para servir ao erro.

Portanto, em Hebraico é assim:ישוע/ יֵשׁוּעַ, mas ao ouvir ouve-se e escreve-se assim: Yeshua, que traduzido é Jesus.

Em Grego é assim: Γεχοσούαχ, mas ao ouvie-se e escreve-se assim: Iesous, que traduzido é Jesus.
Em Latim é assim: Iesus, que traduzido é Jesus.

Em Hebraico e grego é transliterado sobre o som porque não têm nenhuma das letras do nosso alfabeto, mas do latim é traduzido da palavra porque é o mesmo alfabeto.

Porque se o nome não pudesse ser traduzido, então Deus seria um dos maiores transgressores, pois ele mesmo tem dezenas de nomes no velho testamento, nomes que foram dados aos judeus no passado, os quais eram adjectivos dados ao filho de Deus conforme o propósito de sua manifestação, porque sempre foi dele que a escritura falou desde o principio do mundo e não do Pai, mas todos esses nomes foram abolidos pelo nome de Jesus porque na verdade nenhum desses nomes abençoou ou salvou alguém.

Não só o nome de Deus, mas também mudou o nome de muitos, como Abrão, Sarai, Jacó, Saulo, Simão, etc....Deus está errado?

E por fim, o verdadeiro nome de Jesus e do Pai só vai ser revelado na eternidade.

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o NOME DO MEU DEUS, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu NOVO NOME.
Apocalipse 3:12

Ao dizer: O MEU NOVO NOME, mostra que tem outro nome e que o nome pode ser mudado. MAS EM PORTUGUÊS O SEU NOME É SOMENTE JESUS, E FORA DELE SÃO NOMES FALSOS.

Fora disto, são tolices de gente que quer aparecer.

Leave a reply

Existem por aí uns ignorantes que querem negar a autoridade do ministro de Deus para se fazerem ministros a si mesmo a apascentaram.se a si mesmos, e por isso dizem que não existe ministérios nem ministros mas tudo são apenas dons, mas eu vou mostrar que dons não são ministérios e que os ministérios não são para todos mas somente para os ministros que ele levanta.

2 Reis 17:13 E o Senhor advertiu a Israel e a Judá, pelo MINISTÉRIO DE TODOS OS PROFETAS e de todos os videntes, dizendo: Convertei-vos de vossos maus caminhos, e guardai os meus mandamentos e os meus estatutos, conforme toda a lei que ordenei a vossos pais e que eu vos enviei pelo ministério de meus servos, OS PROFETAS.

Logo o ministérios era para os profetas e sacerdotes

2 Reis 17:23 Até que o Senhor tirou a Israel de diante da sua presença, como falara pelo ministério de TODOS OS SEUS SERVOS, OS PROFETAS

2 Reis 21:10 Então o Senhor falou pelo ministério de seus servos, OS PROFETAS, dizendo:

Jeremias 37:2 Mas nem ele, nem os seus servos, nem o povo da terra deram ouvidos às palavras do Senhor que falou pelo ministério de Jeremias, O PROFETA.

DONS NÃO SÃO MINISTÉRIOS, MAS SÃO A CAPACIDADES DO MINISTRO, VEMOS TAMBÉM NO NOVO TESTAMENTO.

1 Coríntios 12:4,5 Ora, há diversidade de DONS, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de MINISTÉRIOS, mas o Senhor é o mesmo

Porque os dons é aquilo que capacita os ministros e não o chamado; que é capacidade de:

Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os DONS de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o DOM de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
1 Coríntios 12:8-10

Isto é que são dons a quem Deus manifesta conforme o chamado e não os ministérios,

MAS OS MINISTÉRIOS SÃO PARA OS MINISTROS, E SÓ ELES MINISTRAM CRISTO

Romanos 11:13 Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu MINISTÉRIO;

Romanos 12:7 Se é MINISTÉRIO, seja em MINISTRAR...

Coríntios 3:5 Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão MINISTROS

2 Coríntios 3:6 O qual nos fez também capazes de ser MINISTROS de um novo testamento

O PRÓPRIO CRISTO FOI UM MINISTRO

Romanos 15:8 Digo, pois, que Jesus Cristo foi MINISTRO ...

Logo, quem nega os ministros nega o próprio Cristo, e Cristo é igual aos crentes? Não, mas tem de ser feito e chamado por Deus.

Efésios 3:7 Do qual FUI FEITO MINISTRO, pelo dom da graça de Deus

Colossenses 1:25 Da qual eu ESTOU FEITO MINISTRO segundo a dispensação de Deus,

OUTROS MINISTROS QUE DEUS LEVANTOU ALÉM DOS APÓSTOLOS

Colossenses 4:7 Tíquico, irmão amado e fiel MINISTRO

Colossenses 1:7 Como aprendestes de Epafras, nosso amado conservo, que para vós é um fiel MINISTRO de Cristo,

1ª Tessalonicenses 3:2 E enviamos Timóteo, nosso irmão, e MINISTRO DE DEUS, e nosso cooperador no evangelho de Cristo

E se na lei havia dois ministérios na graça há cinco, os quais vão durar até que Cristo venha, ou seja: ATÉ QUE TODOS CHEGUEM Á UNIDADE DA FÉ.

Efésios 4:11-13 E ele mesmo deu uns para APÓSTOLOS, e outros para PROFETAS, e outros para EVANGELISTAS, e outros para PASTORES e MESTRES, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; ATÉ QUE TODOS cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus

Logo o pastor é ministério e ministro de Deus a quem Deus confiou a sua igreja e de quem ele dará contas das ovelhas, e por isso o mandamento é: OBEDECEI E SUJEITAI-VOS AOS VOSSOS PASTORES. Quem não o faz rejeita não os homens mas a Cristo a quem o pastor representa

Hebreus 13:17 OBEDECEI AOS VOSSOS PASTORES E SUJEITAI-VOS A VOSSOS PASTORES, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

Mas todos eles são ministros que cooperam para um único objectivo que é aperfeiçoamento dos santos, apenas são adjectivados com nomes diferentes conforme o seu trabalho, que significam o seguinte.

APÓSTOLOS E PROFETAS, porque são os enviados de Deus que iniciaram a obras de Deus sendo eles o fundamento da igreja, os quais somos salvos por sua doutrina.

Efésios 2:20 Edificados SOBRE O FUNDAMENTO dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;

EVANGELISTA, que é aquele que corre o mundo pregando Cristo aos perdidos.

PASTOR, porque é aquele que está no mesmo lugar, em que recebeu os que creram na pregação do evangelista para ensinar o evangelho e assim crescer em todo conhecimento de Deus

E por fim temos o MESTRE que é aquele que conhece a Deus como ninguém, em que o seu trabalho é corrigir e em aperfeiçoar em toda a maturidade no pleno conhecimento de Deus.

Mas cada um opera segundo o dom da graça que Deus distribuiu a cada um.

Efésios 4:7 Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.

Por isso o ministro é alvo do diabo, porque no dia em que a ovelha pensar que pode ser salvo ou guiar-se sem pastor, fica á mercê do lobo; é isso que ele faz, isola a vitima do rebanho para a devorar, dizendo: NÃO É PRECISO IGREJA, NEM SANTA CEIA, NEM PASTOR, TU SOZINHO FAZES O SERVIÇO. Pois ele também sabe que é o ministro que o desmascara, por isso o seu grande ódio contra as igrejas e pastores.

AGORA QUERER USAR OS PECADOS DOS FALSOS PASTORES PARA NEGAR OS VERDADEIROS, ISSO É UMA CILADA DO DIABO PARA TE DESTRUIR.

Mas sem ministro ninguém será perdoado dos seus pecados nem salvo, PORQUE DEUS NÃO SALVA NINGUÉM A NÃO SER PELO PASTOR..