Heresias

2 Comments

O diabo procede de duas maneiras para enganar o povo; a primeira é pelo mercenário:

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. ....O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:1-10

O mercenário é aquele que promove o evangelho da prosperidade, em que faz todo o tipo de elogio dizendo que o homem tem direito ao melhor desta terra, e será igual a Deus em que tudo depende dele e de suas escolhas, mas na prática escraviza o povo com doutrinas de homens, campanhas, correntes e que tudo só funciona se ele der 10% do seu salário. E PARA OS PRENDER Á IGREJA USA A AMEAÇA DO DEVORADOR E A MALDIÇÃO DA LEI.

A segunda é pelo lobo, e quando o mercenário o vê (problemas, denuncias, etc...) foge, porque o seu interesse nunca foi as ovelhas mas sim os seus bens.

Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as ARREBATA E DISPERSA as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
João 10:12-13

O lobo é aquele que arrebata a ovelhas da igreja dizendo que não é PRECISO IGREJA, NEM PASTOR, NEM TEMPLO, ETC...e as DISPERSA para que andem desgarrados sem pastor. ESTES REPRESENTAM, os sem igreja, os desigrejados, os desprotocolados, etc...que usam como arma a condenação das más obras dos mercenários para encobrir as suas mentiras.

Estes últimos são piores que os primeiros, os primeiros apenas roubam os bens, mas os últimos roubam os restos que o mercenário não roubou, e a alma com toda a sorte de engano, mutilando o corpo de Cristo que é a igreja; pois o diabo sabe que se o povo pensar que não precisa de pastor, ele fica á SUA MERCÊ.

Mas só adere a esta mentira aqueles cujos planos de ganância foram frustrados, pois pensavam em enriquecer á custa do evangelho dando 10 para receber 100 vezes mais CONFORME O MERCENÁRIO LHES ENSINAVA.

Ou pessoas avarentas, que amam o dinheiro, que nunca deram mesmo desconhecendo a verdade (que ainda hoje desconhecem), para estes esta mensagem é uma alegria.

Ou ainda, que é mais comum, para os LIBERTINOS E ANARQUISTAS, que querem viver a vida á sua maneira, sem regras, sem ninguém que os corrija e guie, AINDA QUE PARA ISSO NEGUEM TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO.

Mas apesar de todas estas manobras do diabo, JAMAIS O MERCENÁRIO OU O LOBO PODE ENGANAR OS EL

Leave a reply

Dizem: A igreja de Cristo não tem denominação, e Cristo só fundou uma igreja.

Se a igreja não tiver denominação, então não existe diante do homens nem é legal, não estando registada e sujeita ás autoridades, porque todos dizem que são igreja de Cristo, mas como me vou diferenciar dos outros? Porque eu não quero ser confundido com a maior parte dos que se dizem cristãos.

No entanto, os anti denominações são tão tolos que condenam os outros o que eles mesmo fazem, porque "Denominação" quer dizer denominar, ou seja: dar um nome.

Portanto, dizer: igreja de Cristo, igreja de Deus, igreja dos primogénitos, etc... São denominações da igreja do Deus altíssimo, as quais estão escritas na escritura.

E são tão tolos que rejeitam as denominações, quando eles mesmo USAM DENOMINAÇÕES PARA SE AUTO DENOMINAR, para se distinguir dos outros e por isso denominam-se de os sem igreja, os desigrejados, os desprotocolados, as ovelhas que pensam; etc. ISSO NÃO SÃO DENOMINAÇÕES?

COMO PODEM SER TÃO IGNORANTES?

Quanto ao dizerem que a igreja de Cristo é só uma igreja; sim, é uma só, a qual vamos ver no fim, mas ela é constituída por muitas igrejas, e por isso está escrito:

João, às sete IGREJAS que estão na Ásia:...e envia-o às sete IGREJAS que estão na Ásia ....As sete estrelas são os anjos das sete IGREJAS, e os sete castiçais, que viste, são as sete IGREJAS
Apocalipse 1:4,11,20

AFINAL EXISTEM IGREJAS E NÃO SÓ UMA IGREJA, por isso para se denominavam a igreja dos Corintios, a igreja dos Efésios, a igreja dos gálatas, etc...

QUANTA IGNORÂNCIA DESTES ANTI DENOMINAÇÕES

Leave a reply

Chegando o tempo da apostasia conforme as profecias dos profetas, eis aí os sem igreja que se auto denominam de: Desigrejados, os sem igreja, os desprotoclados, Jesus sem religião, igreja sem muros, etc...e muitas outras denominações. A unica função deles é corromperem o corpo de Cristo uma vez que eles nada sabe sobre a verdade.

Sem ministro não existe igreja nem fé, porque o homem por si só não pode entender as coisas de Deus

1 Coríntios 2:14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Também a fé não vem pelo estudar, mas pelo ouvir a palavra pela boca do homem de Deus, e sem ele não há fé.

1 Coríntios 3:5 Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros PELOS QUAIS CRESTES ...

Sem pastor ninguém pode ser salvo, SENDO SEU PAI ESPIRITUAL, porque só por ele Deus gera..

1 Corintios 4:14-15 ... admoesto-vos como meus filhos amados...porque eu pelo evangelho VOS GEREI em Jesus Cristo.

Sem pastor não existe perdão nem reconciliação com Deus, porque ele é o sacerdote que expia pecados á semelhança do sacerdócio da lei.

João 20:22-23 E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.

Foi ao ministro que Deus deu o ministério da reconciliação.

2 Coríntios 3:6...qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento,..

O ministro é algo tão importante na igreja como o próprio Cristo, porque ele nada faz a não ser pelo ministro e por isso é que lhe confiou as suas ovelhas.

Até Cristo precisou sujeitar-se a João baptista para começar o seu ministério e assim poder pregar o evangelho e se tornar ministro dos judeus.

PORTANTO A ORDEM É ESTA:

OBEDECEI a vossos pastores, e SUJEITAI-VOS a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas;
Hebreus 13:17

Mas estes (OS SEM IGREJA), querem mutilar o corpo de Cristo são filhos de Coré e o seu fim será igual ao deles, estão usurpando o trono de Deus, querendo se sentar-se na cadeira destinada aos ministros de Deus, mas já Moisés mostrava que quem resiste ás autoridades de Deus será morto. Temos esse exemplo com Coré:

Números 16:1-3,31-33 E Coré, filho de Izar, filho de Coate, .., E se congregaram contra Moisés e contra Arão, e lhes disseram: Basta-vos, pois que toda a CONGREGAÇÃO É SANTA, TODOS SÃO SANTOS, e o SENHOR ESTÁ NO MEIO DELES; por que, pois, VOS ELEVAIS SOBRE A CONGREGAÇÃO do Senhor? E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra que estava debaixo deles se fendeu....E a terra abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Coré, e a todos os seus bens. E eles e tudo o que era seu desceram vivos ao abismo, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação.

Estes (OS SEM IGREJA)têm a mesma conversa, e por isso também dizem : SOMOS TODOS IGUAIS, TODOS PODEM PREGAR O EVANGELHO, TEMOS TODO DEUS, NÃO ACEITAMOS NINGUÉM MAIOR DO QUE NÓS, NÃO NOS SUJEITAREMOS AOS MINISTROS.

Eles entraram numa guerra que não têm consciência do perigo em que se meteram, porque á semelhança do que se passou com Moisés se passa agora, mas a condenação agora não é só na carne, mas eterna.

Porque o pastor tem autoridade para corrigir a igreja, visto ser responsável por ela.

1 Coríntios 4:21 Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?

O pastor tem até autoridade para castigar o ímpio.

Atos 13:10-11 Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor? Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão.

O pastor tem até autoridade para matar ao que se coloca no seu caminho para perturbar o evangelho que anunciamos, como é o caso destes sem igreja.

Atos 5:5 E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.

O pastor tem autoridade para entregar os homens nas mãos do diabo para destruição da carne.

1 Timóteo 1:20 E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.

Porque os ministros são os JUÍZES DE DEUS SOBRE A TERRA, em que estão julgando as nações pelo evangelho, e quem os rejeita rejeita a Cristo.Por isso é que é que Deus desde o principio que avisa ás nações:

Salmos 105:15 Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.

UMA COISA É NÃO CONHECER OS MINISTROS DE DEUS, OUTRA É CORROMPER A PALAVRA DE DEUS DIZENDO QUE NÃO É PRECISO PASTOR.

Leave a reply

Ao contrário do que diz a seita dos desigrejados, Jesus reunia-se diariamente com os discípulos no templo e nas Sinagogas.

Mateus 4:23 E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas SINAGOGAS e pregando o evangelho do reino

Mateus 9:35 E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas SINAGOGAS deles, e pregando o evangelho do reino

Lucas 19:47 E TODOS os dias ensinava no TEMPLO;

Lucas 20:1 E ACONTECEU num daqueles dias que, estando ele ensinando o povo no TEMPLO, e anunciando o evangelho

Lucas 21:37 E de dia ensinava no TEMPLO,

Lucas 22:53 Tenho estado TODOS OS DIAS convosco no TEMPLO,

João 8:2 E pela manhã cedo voltou para o TEMPLO, ...

João 18.20 Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na SINAGOGA E NO TEMPLO, onde os judeus sempre se ajuntam, e nada disse em oculto.

Também a igreja primitiva não era desigrejada, mas se reunia no TEMPLO E NAS SINAGOGAS
-------------------------------------------------------------------------------------------

Atos 2:46 E, perseverando unânimes TODOS OS DIAS NO TEMPLO,

Atos 3:1 E PEDRO e João subiam juntos ao TEMPLO à hora da oração

Atos 3:3 O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no TEMPLO,

ATÉ OS ANJOS SÃO CONTRA OS DESIGREJADOS, PORQUE FORAM ELES QUE ENVIARAM OS DISCÍPULOS AO TEMPLO PARA ENSINAR O EVANGELHO.

Atos 5:20 Mas de noite um anjo do Senhor abriu as portas da prisão e, tirando-os para fora, disse: Ide e apresentai-vos no TEMPLO, e dizei ao povo todas as palavras desta vida

Atos 5:21 E, ouvindo eles isto, entraram de manhã cedo no TEMPLO, e ensinavam.

Atos 5:25 E, chegando um, anunciou-lhes, dizendo: Eis que os homens que encerrastes na prisão estão no TEMPLO e ensinam ao povo

Atos 5:42 E TODOS OS DIAS NO TEMPLO e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo

Atos 9:20 E logo nas SINAGOGAS pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus

Atos 13:5 E, chegados a Salamina, anunciavam a palavra de Deus nas SIMAGOGAS dos judeus

Atos 22:17 E aconteceu Logoque, tornando eu para Jerusalém, quando ORAVA NO TEMPLO, fui arrebatado para fora de mim.

Até ao ano 70 a igreja de Jerusálem, uma das maiores igrejas de Cristo reunia-se no templo.

Portanto, todo o que não se congrega sob a autoridade de um ministro de Deus, não tem Deus e não é igreja, mas está distituido do corpo de Cristo E ESTÁ CONDENADO.

Hb.10:25-27 Não DEIXANDO A NOSSA CONGREGAÇÃO, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Porque, se PECARMOS DELIBERADAMENTE (NÃO SE CONGREGANDO), depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.

 

 

Leave a reply

A heresia: Maria, mãe de Jesus, é virgem perpétua, isto é, continuou virgem, e não teve mais filhos.

Assim está escrito:

Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs?

Mateus 13:55-56

Porém, os católicos não aceitam o que está escrito e a escritura está sujeita à sua própria interpretação, e por isso arranjaram uma série de argumentos sem sentido que vou comentar: (mais…)

Leave a reply

Efésios 2:8-9 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Bastava este verso para aniquilar a mentira do livre arbítrio, pois um verso da bíblia é tão verdadeiro como toda a escritura. E aqui mostra claramente que tanto a fé, como a salvação é uma dádiva de Deus e não obra ou capacidade do homem. Mas, vamos desenvolver este tema.
(mais…)