Author Archives: admin

É impossível que Deus seja injusto pois Ele não deve a ninguém para que posso sequer faltar. E tudo aquilo que lhe damos, por virtude nossa veio dele, tanto o que damos como a virtude que nos leva a dar.

Ser amado ou odiado por Deus, aceite ou rejeitado por Deus, descendência de Abraao ou não, não depende de querer do homem nem das obras que faz mas exclusivamente da eleição de Deus pois é Ele mesmo que endurece uns para que não O aceitem como foi o caso do Faraó e é Ele mesmo que tem misericórdia de outros para que lhes dê o DOM da fé.

Se Cristo tivesse sido rejeitado pela descendência de Abraão então Deus teria falhado. Dizer que um filho de Deus se pode perder é atribuir falha a Deus pois a salvação é obra dEle e não do homem. Pois foi Ele que prometeu a Abraão e é Ele que cumpre a promessa.

Paulo fala da grandeza e amor de Deus por nós que já vem desde antes da fundação do mundo quando nos conheceu e nos predestinou, e chamou, justificou, e glorificou. E tudo isto pela sua graça e tudo isto é obra dELE onde o homem não participa.

Se ELE mesmo nos faz inocentes por sua graça quem nos condenará? Se ELE que nos criou e nos conhece por dentro e por fora nos chama de santos quem O contraria?

Este é o plano de Deus que ELE fez antes da fundação do mundo e ELE mesmo executa agora por amor aos seus eleitos a quem prometeu a herança da vida começando por nos salvar quando ainda éramos seus inimigos (Rm 5:10) para mostrar a força do seu amor e a imutabilidade do promessa para que vejamos a sua fidelidade e saibamos que nada nos pode separar dELE.

Uma vez salvos por ELE, salvos para sempre pela obra perfeita daquele que é perfeito.